sábado, 29 de abril de 2017

Dica de Filme: Bonequinha de Luxo

Titulo: Bonequinha de Luxo
Ano de Produção: 1961
Dirigido por: Blake Edwards
Duração: 114 minutos
Gênero: Comédia, Drama e Romance.
Classificação:    ♥ ♥

Sinopse: Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


Um clássico é um clássico né meus amores.
Não sei por que demorei tanto tempo para ver este filme e ver a estrela que é Audrey Hepburn atuando. Sabe aquela mulher magérrima? Então é ela. Para quem não sabe o filme é uma adaptação da novela de Truman Capote, fiz a resenha da obra aqui


O filme gira em torno de Holly Golightly uma bonequinha de luxo (leia-se prostituta de luxo) que mudou para Nova York e está decidida a casa com um milionário, quando triste ela toma seus cafés da manhã admirando as vitrines da Joalheria da Tiffany’s na intenção de se ludibriar com tanta beleza e esquecer seus problemas.
Mas a uma reviravolta na sua vida quando ela conhece um escritor Paulo Varjak (Fred para Holly) que é bancado pela amante e vira seu vizinho colocando os próprios conceitos de Holly contra ela mesma ao se relacionarem de forma mais intensa.


Não espere ver uma historia grandiosa, temos um filme real o suficiente para nos convencer de um drama verdadeiro de uma pessoa que quer apenas vencer na vida.
A maneira como a atriz interpreta este clássico é lindo, pois a personagem se torna dócil, sonhadora, não se vê maldade nela, fazendo com que nos apeguemos facilmente e viremos fã de seu talentosíssimo trabalho.  Não podemos esquecer o gato que por muitas vezes vai roubar a cena e fazer você dar boas risadas.


Bonequinha de Luxo passa pelo drama e pela comédia sem jamais perder a leveza e é isso que o torna um filme clássico, um filme que merece ser visto e apreciado. Temos várias cenas marcantes que ficarão na sua memória, te garanto. Sem falar na trilha sonora e na fotografia, incrível.

Como disse na resenha do livro, temos algumas alterações e sinceramente o filme foi mais meu queridinho do que o livro, principalmente pelo final que achei lindo e comovente.

Super recomendado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram